skip to Main Content

Autoridades debatem retomada de operações contra som abusivo em Itabuna

Autoridades Debatem Retomada De Operações Contra Som Abusivo Em Itabuna

“Choque de ordem”. É o que propõem instituições como Prefeitura de Itabuna, Polícia Militar e Ministério Público do Estado da Bahia para coibir o som abusivo na cidade, principalmente nos finais de semana e feriados.

O tema foi debatido por representantes da Administração municipal e estadual nesta quinta-feira, 21, na sede do 15º Batalhão da Polícia Militar. Além dos detalhes da fiscalização, os participantes definiram que as operações passam a denominar-se “Som Abusivo” em substituição à Patrulha do Som.

O comandante do 15º BPM, tenente-coronel PM Ferreira Lopes chamou a atenção para a importância do retorno desta ação conjunta. “Cerca de 70% das ocorrências que a PM recebe, principalmente nos finais de semana, são relacionadas as casos de som abusivo”, reforçou.

A operação atuará firmemente atendendo reclamações relacionadas aos casos de estabelecimentos comerciais, residências ou veículos que estiverem com som excessivo, independente do horário. A expectativa é de que nas próximas semanas seja colocada em prática tão logo se concluam os ajustes.

A secretária Mariana Alcântara esclareceu o que o prefeito Augusto Castro inovou ao criar a Secretaria da Segurança e Ordem Pública que passou a contar com vários Departamentos antes vinculados a Secretaria de Indústria e Comércio. Dentre os quais, a Divisão de Poluição Sonora.

Os secretários Thales Silva, de Transporte e Trânsito, e Ricardo Xavier, da Indústria e Comércio, Emprego e Renda reforçaram o compromisso do prefeito Augusto Castro em organizar a cidade, inclusive no que se refere à ordem pública. Nas suas falas ressaltaram a necessidade de um trabalho de educação e conscientização das pessoas e de fiscalização.

Estiveram presentes à reunião, o Comandante do 15º BPM, tenente-coronel PM Ferreira Lopes; o Promotor de Justiça, Rafael Pithon; o agente Lúcio Serra, representando o Coordenador Regional da Polícia Civil (6ª Coorpin), delegado André Aragão; e a Comandante da Guarda Civil Municipal, Roseane Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend