skip to Main Content

Augusto Castro monta uma estratégia agressiva para a reeleição em Itabuna

Augusto Castro Monta Uma Estratégia Agressiva Para A Reeleição Em Itabuna

A campanha sucessória foi deflagrada em Itabuna com 18 meses de antecedência e muitos pré-candidatos estão em campanha participando de debates, apresentando propostas em programas de rádio e televisão, bem como manifestando suas opiniões através de blogs ou mesmo das redes sociais. Já o prefeito Augusto Castro, que tentará a reeleição, vem investindo na quebra de um tabu, uma vez que nenhum dos seus antecessores conseguiu se reeleger historicamente desde o instituto deste mecanismo e tem atuado agressivamente na construção de um leque de alianças na formação de uma grande frente suprapartidária.

Para montagem deste leque de alianças o prefeito implementou uma ampla reforma administrativa fazendo alianças  como PT, PCdoB e Partido Verde, que ocupam cargos no governo e vem  se aproximando de partidos de centro-direita, dialogando com  o PP, Republicanos e outras agremiações. As articulações passam também pelo crivo do deputado federal Paulo Magalhães, que tem em Itabuna um dos seus importantes redutos eleitorais e é avalista de uma aliança estadual com o PT, que tem se ampliado ao longo das últimas décadas.

Além de cuidar da engenharia política, Augusto Castro também investe num projeto ambicioso de obras que em 2024 vai ampliar o orçamento municipal para R$ 1 bilhão, inclusive com créditos no mercado financeiro e recursos do novo PAC anunciado com alarde recentemente pelo governo federal, que deve aplicar na Bahia, nos próximos anos,  cerca de R$ 119,4 bilhões em obras e serviços. A prefeitura também tem realizado obras nos bairros e incentivado mutirões com a participação de moradores das comunidades.

Assim, além de emplacar as alianças políticas e se conseguir realizar  o pacote de obras para 2024, o prefeito Augusto Castro também atua na conquista dos corações de mentes do eleitorado itabunense. Para isto, ele também tem se dedicado ao corpo junto aos eleitores, indo aos bairros, visitando comunidades ou participando de solenidades como a entrega da comenda Firmino Alves, em 27 de julho, quando saiu cumprimentando cada uma das pessoas convidadas que participaram da solenidade ou foram por ele homenageadas.

Autor:Kleber Torres

Foto:Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend