skip to Main Content

Alunos questionam demissão de professor e coordenador de curso de arquitetura e urbanismo da Anhanguera

Alunos Questionam Demissão De Professor E Coordenador De Curso De Arquitetura E Urbanismo Da Anhanguera
  • Geral

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Anhanguera, em Itabuna divulgaram uma carta aberta contra a demissão do professor Luciano “Pillo” Santos Silva, que também exercia a função de coordenador do curso. O documento manifesta a preocupação dos estudantes com a mudança e busca entendimento para algumas questões que consideram de fundamental importância “para nossa vida acadêmica e qualidade geral do nosso curso”.

A carta destaca ainda, que “o professor Luciano é figura querida e respeitada entre os alunos e reconhecemos sua contribuição ímpar nas disciplinas ministradas na busca pela melhoria das atividades praticas e envolvimento com atividades extra curriculares. Seu comprometimento e disponibilidade foram fundamentais para o período atravessado ao longo do isolamento imposto pela pandemia (2020/2021). No retorno às atividades presenciais, conduziu o reestabelecimento do escritório modelo e de atividades importantes no calendário do curso como o seminário de arquitetura e urbanismo. Teve importante participação na construção do projeto de Reabilitação Urbana e Ambiental do Gogó da Ema, vencedor em primeiro lugar de edital do CAU-BR”.

Além de cobrar transparência por parte da instituição de ensino, os alunos destacam a necessidade de “um esclarecimento visto à contradição dos valores pregados pela Faculdade Anhanguera, empresa que diz prezar pela formação de profissionais preparados para o mercado e conscientes de sua responsabilidade social. Pois, como coordenador, sempre esteve disponível e conduziu seus atendimentos com empatia, característica fundamental para aqueles que buscaram a coordenação precisando de direcionamento e receberam acolhimento, apoio e incentivo”, complementa o documento.

Além de ressaltar a contribuição que, “tanto como professor e como coordenador, ele contribuiu para nossa formação acadêmica, nosso senso de responsabilidade social, nossa postura para a vida. Diante do exposto, gostaríamos de entender o que levou ao desligamento do professor Luciano, no meio do semestre letivo, nos deixando numa situação de imprevisibilidade e com uma lacuna, na coordenação, nas disciplinas ministradas, nos TFG’s orientados e nos projetos iniciados,” finaliza a carta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend