skip to Main Content

Agricultores familiares de Itacaré serão beneficiados com a distribuição de mudas

Agricultores Familiares De Itacaré Serão Beneficiados Com A Distribuição De Mudas

O Governo do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, estará distribuindo 11 mil mudas de árvores frutíferas, que vai beneficiar 100 agricultores familiares do município cadastrados no Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes (SSMS), através do endereço eletrônico www.portalsdr.ba.gov.br/ssms/. As mudas foram entregues à Secretaria Municipal Agricultura e Pesca na última sexta-feira e agora será elaborado o cronograma de distribuição entre os agricultores familiares cadastrados.

 

A ação faz parte do Projeto de Distribuição de Mudas Frutíferas e Essências Florestais para a Agricultura Familiar, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacaré. Durante a entrega o coordenador de Mudas e Bioenergias da SDR, Alan Jones Pinho, e o diretor de Agregação de Valores e Acesso a Mercados, Leonardo Lino, destacaram a importância do projeto, que tem como principal objetivo o fortalecimento da agricultura familiar e a geração de emprego e renda no campo.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância da distribuição das mudas, que servirão para incrementar ainda a produção dos pequenos agricultores familiares, garantindo mais fonte de renda e uma melhor qualidade de vida no campo. As novas mudas, segundo o prefeito, fazem parte do trabalho de diversificação agrícola e dos projetos de incentivo à agricultura familiar que vem sendo desenvolvido em todo o município.

O secretário de Agricultura e Pesca, Luís Fabiano Santana, adiantou que novas parcerias serão firmadas com o objetivo de garantir cada vez mais o desenvolvimento das atividades da agricultura familiar. “Essas parcerias são importantes, pois estamos criando novas alternativas de cultivo e diversificação, levando essas mudas para os agricultores, melhorando cada vez mais a produção”, complementou o secretário.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Secretaria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend