ACM terá palanque aberto e sem candidatura exclusiva para presidência da República

O pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto, que lidera as pesquisas eleitorais, negou dialogo e entendimento com qualquer candidato à presidência da República e disse ”vamos manter nosso palanque aberto, sem uma candidatura exclusiva a presidência e vamos governar com qualquer candidato que seja eleito para aquele cargo. Vamos manter a nossa pré-candidatura independente sem nenhuma vinculação.”
Ele adiantou ainda, que “se for escolher um candidato não tenha dúvida que o cidadão ACM Neto vai ficar com Bivar, mas nós não vamos assumir um palanque, não vamos fechar com uma candidatura apenas e isso não significa nenhuma divergência com Luciano Bivar que sabe a nossa posição aqui na Bahia e respeita a nossa posição”, argumentou.
ACM Neto destacou esta decisão para respeitar a grande coligação de partidos que devem apoiar a sua candidatura: “É em respeito a essa construção mais ampla que está acontecendo com abertura e liberdade para os partidos políticos, que nós não vamos fechar com uma candidatura apenas”, complementou.
Ele também respondeu às críticas do governador Rui Costa, que o chamou de “filhinho de papai”, declarando: “eu sempre tive respeito a Rui Costa, não tenho feito qualquer tipo de crítica pessoal a ele e peço que ele mantenha o nível. O governador foi preconceituoso comigo. Ele finge que não conhece, mas conhece a minha formação, a minha educação, trabalhei desde muito cedo. Graças a Deus, minha família pôde me dar uma boa educação, uma boa formação e tudo o que eu construí até hoje na política foi pelo voto popular. Ele ele está sendo preconceituoso e eu só posso atribuir ao desespero do governador em ver a força da nossa pré-candidatura”.
Kleber Torres