skip to Main Content

ACM Neto realiza megacarreatas em Salvador e Dias D’Ávila e crava: “De hoje a oito é 44”

ACM Neto Realiza Megacarreatas Em Salvador E Dias D’Ávila E Crava: “De Hoje A Oito é 44”

Candidato a governador reuniu milhares de pessoas nos atos políticos deste domingo (25), a exatamente uma semana da eleição

Faltando exatamente uma semana para a eleição, o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) realizou na manhã deste domingo (25) duas megacarreatas em Salvador e Dias D’Ávila. Na capital baiana, Neto esteve ao lado do prefeito Bruno Reis (UB) e percorreu as ruas de Paripe e São Tomé de Paripe, enquanto na cidade da Região Metropolitana de Salvador ele foi recebido pelo prefeito Alberto Castro (PSDB).

“Bahia, está chegando a hora! Não esqueçam: domingo, de hoje a oito, é 44. E eu estou aqui com uma galera animada em uma carreata no Subúrbio de Salvador”, disse, ao participar do ato político na capital baiana, ao lado de diversas lideranças políticas.

Mesmo sob o sol forte do meio-dia, a carreata em Dias D’Ávila reuniu centenas de veículos e motocicletas, fora as milhares de pessoas nas ruas, caminhando ou na frente de suas casas. Na Av. Raul Seixas, a principal da cidade, deu para ter noção do impacto do evento: os carros tomaram completamente tanto a via de ida como a de volta, ocupando uma fila de pelo menos 6 km de comprimento.

A carreata percorreu mais de 14 km, saindo da Nova Dias D’Ávila. Passou pelos bairros do Bosque, Genaro, Centro e percorreu toda a extensão da Av. Raul Seixas. Depois passou pela Concórdia, Imbassahy e terminou em frente ao ginásio municipal. Além de ACM Neto, estiveram presentes a candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e o candidato a senador Cacá Leão (PP).

Alberto Castro é um dos 11 prefeitos da Região Metropolitana de Salvador que declararam apoio a ACM Neto para as eleições deste ano, num total de 13 municípios que compõem o território. Ao longo da sua campanha, o candidato do União Brasil já realizou eventos em nove destas cidades.

Em seu plano de governo, ACM Neto traz como propostas para a RMS iniciar um novo ciclo de industrialização das cidades, resgatando algo que foi vivido entre os anos 1970 e 2000 e que acabou se perdendo nos últimos 16 anos, tendo como maior exemplo a saída da Ford. Além disso, pretende romper o isolamento ferroviário da região com o resto do país. A ideia é resgatar as linhas férreas da Bahia e conectá-las à rede federal, ampliando os horizontes dos centros industriais e dos portos existentes na RMS.

Antes, em Salvador, ACM Neto, Bruno Reis, Ana Coelho e Cacá Leão participaram da carreata que saiu da Rua Santa Filomena, em São Tomé de Paripe. Mais uma vez, o destaque foi a adesão, com centenas de carros e motocicletas, além das pessoas a pé seguindo a comitiva para mostrar o seu apoio à coligação Pra Mudar a Bahia.

Em seus oito anos à frente da Prefeitura de Salvador, ACM Neto investiu quase 80% dos recursos municipais nas áreas mais carentes, a exemplo do Subúrbio Ferroviário. Em São Tomé de Paripe, ele ajudou a reformar residências por meio do programa Morar Melhor, realizou a contenção de encostas, inclusive com aplicação de geomantas, e urbanizou a Rua Dr. Eduardo Dotto, facilitando a ligação com a praia de Tubarão.

Além disso, requalificou todo o trecho de orla do bairro, que ganhou drenagem de águas pluviais, calçadas com acessibilidade, quiosques comerciais, espaços para ginástica ao ar livre, campos de futebol, estacionamentos, pista de skate, bicicletários, entre outros equipamentos.

Em Paripe, ACM Neto entregou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro, inaugurou um restaurante popular e realizou a reforma da Praça João Martins, com direito a melhorias na pavimentação, paisagismo, colocação de mobiliários urbanos, academia de ginástica e brinquedos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend