ACM Neto lidera corrida eleitoral na Bahia com 41%, aponta pesquisa Quaest Uma nova pesquisa de intenções de voto para o Governo da Bahia, divulgada
nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Quaest, mostra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), à frente com 41% das intenções de voto. O atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), aparece em seguida com 34%.
O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, revela um cenário de proximidade entre os dois principais candidatos, considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Com base nesses dados, ACM Neto pode ter entre 38% e 44%, enquanto Jerônimo Rodrigues pode variar de 31% a 37%.
Em comparação com o último levantamento da Quaest, realizado em fevereiro deste ano, os dois líderes tiveram uma leve queda: Neto caiu 1 ponto percentual (de 42% para 41%) e Jerônimo perdeu 4 pontos (de 38% para 34%).
Os demais candidatos citados na pesquisa são: João Roma (PL), com 4%, Kléber Rosa (PSOL), com 2%, e José Aleluia (Novo), com 1%.
Ainda segundo a pesquisa, a porcentagem de eleitores indecisos é de 4%, e os que pretendem votar em branco ou nulo somam 14%.
O Instituto Quaest entrevistou 1.200 eleitores em 57 municípios baianos entre os dias 13 e 17 de agosto.


