skip to Main Content

Ação da Assistência Social marca passagem do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Ação Da Assistência Social Marca Passagem Do Dia Mundial De Combate Ao Trabalho Infantil
A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou nesta sexta-feira (12) uma ação na entrada do Maxxi Atacado, que marcou  a passagem do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A ação que aconteceu durante o dia, foi motivada por conta do grande número de denúncias que a SAS tem recebido dando conta da existência de trabalho infantil no local.
       A situação ocorre com crianças que moram nas proximidades do supermercado e se deslocam para o local com esta finalidade. Foram  doadas 150 máscaras faciais, 200 jogos de dama, panfletos, além de exibição de filmes de curta-metragem para os clientes do Maxxi, com a finalidade de conscientizá-los sobre a importância do combate ao trabalho infantil. De acordo com a coordenadora do Programa de Erradicação do trabalho infantil, Maria D’Ajuda, a ação foi muito satisfatória e o objetivo de mobilizar e conscientizar a população foi alcançado. Jutamente  com o Conselho Tutelar, a equipe do PETI também visitou a Vila da Paz, conscientizando os moradores e, principalmente, as crianças.
O Maxxi Atacado gostou muito da ação realizada pela Secretaria de Assistência Social, e convidou a equipe para ser parceira em outro projeto, desta vez, no dia 12 de outubro, quando é comemorado o dia das crianças.
       Em Itabuna, o PETI tem avaliado que cresceu consideravelmente o número de crianças em situação de trabalho infantil. Ao longo do ano, várias ações são realizadas com o objetivo de reduzir, como por exemplo, visitas aos postos de gasolina e lixão, sendo este último visita quinzenal aos filhos dos catadores de lixo, visitas ativas nas ruas e às crianças que moram às margens da BR-101, próximo ao Posto da PRF, inserção de jovens no Programa Jovem Social do Ministério Público do Trabalho, além de encaminhamentos de crianças e famílias para vários serviços da SAS, como o CREAS Medidas e CRAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend