5ª edição do Final de Semana do Produtor Rural terá responsabilidade ambiental como marca
A 5ª edição do Final de Semana do Produtor Rural, evento promovido anualmente pela Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB), vem recheada de ações e novidades que reafirmam o compromisso da entidade com a responsabilidade social e também ambiental.
O evento, cuja abertura oficial será nesta quinta-feira, dia 15, às 14 horas, segue até domingo, 18, no Espora de Ouro, no São Caetano, em Itabuna.
Nos quatro dias do evento quem estará presente é a Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna (AACRRI). Eles realizarão um trabalho educativo com os produtores e espectadores e também a coleta de recicláveis.
Para Aldrin Trevisan, presidente da Adasb, o objetivo de trazer a AACRRI para o evento é valorizar os catadores e ainda fomentar avanços na cadeia produtiva de forma sustentável e inclusiva.
“Nosso evento é o ambiente ideal para formalização de negócios, difusão de conhecimentos técnicos, além de promovermos ações de responsabilidade social e ambiental”, comentou Aldrin. Ele cita também o exemplo da presença da ONG Bicharada e da Cafeteria Beneficente, das Mulheres do Agro.
“Na oportunidade, estaremos recebendo doações de alimentos não-perecíveis que serão destinados para entidades carentes e também ração para cães e gatos que serão doados para a Bicharada”, informou.
Aldrin encerrou lembrando que os recursos das vendas da Cafeteria Beneficente também serão destinados a uma entidade que presta assistência a famílias carentes.
Ele destacou parceiros importantes, que ajudam a engrandecer o evento: Rancho Leilões, CDL, Vox, SEBRAE, SENAR, patrocinadores como SICREDI e o Governo Federal, por meio do BNB, além dos expositores, todos engajados com o objetivo de fortalecer ainda mais o agronegócio regional. A Prefeitura de Itabuna apóia o Final de Semana do Produtor Rural institucionalmente.
Espora de Ouro será movimentado até o domingo
______________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna
14.08.2024