skip to Main Content

4ª Edição do Final de Semana do Produtor em Itabuna começa nesta sexta-feira

4ª Edição Do Final De Semana Do Produtor Em Itabuna Começa Nesta Sexta-feira

A Prefeitura de Itabuna é parceira de um grande evento aberto ao público que promete movimentar o agro regional neste final de semana no Espora de Ouro, no São Caetano. Na sua quarta edição, o Final de Semana do Produtor é promovido pela Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB), entidade sem fins lucrativos, integrada por um grupo de pecuaristas e agricultores de Itabuna e Região.

Na sexta-feira, dia 4, a programação começa logo cedo às 8h com a Oficina de Produção de Queijo Artesanal, visitação aos estandes, parque infantil e prova de três tambores. Mas, a abertura oficial será às 17 horas contando com a presença do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), do presidente da Câmara de Vereadores, Erasmo Ávila, e demais autoridades políticas que apoiam o evento.

A expectativa é de sucesso garantido. Para isso, todo o apoio logístico está sendo dado pela Administração Municipal para que o Espora de Ouro esteja em plenas condições para receber os visitantes na feira e demais eventos. O presidente da ADASB, Pablo Nascimento, está satisfeito com a projeção do evento que vai movimentar o agronegócio e o setor de serviços, principalmente meios de hospedagem.

“Nosso Final de Semana do Produtor ganhou uma dimensão que superou as nossas expectativas e isso é muito bom para todos. Itabuna ganha, porque movimenta a economia da cidade e também será uma oportunidade de transmitir conhecimentos técnicos para os produtores e colaboradores, além de oferecer entretenimento para toda a família”, disse.

A programação conta com leilões de gado de corte e de leite e as palestras técnicas serão ministradas por renomados profissionais da área do agro. Entre os temas abordados estão “Tendências do Mercado e Desafios Tecnológicos para a Pecuária de Leite e Corte”, com o Dr. Airton Spies, do SENAR/SEBRAE; “Pontos Críticos para a Qualidade do Leite”, com Dr. Nelson Delfino, do SENAR.

Cerca de 30 expositores de diversos segmentos, desde concessionárias de veículos, lojas de produtos agropecuários e instituições financeiras, também estarão presentes nos estandes com suas marcas e produtos. Uma oficina de produção de queijo artesanal é outro atrativo do evento, que também contará com prova de três tambores, parque infantil e restaurante. A programação segue até domingo, dia 6, às 17 horas.

Legenda: Final de Semana do Produtor acontece de sexta a domingo no Espora de Ouro em Itabuna – Fotos Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend