skip to Main Content

Feira Praça das Artes realiza edição especial do Dia dos Pais neste fim de semana em Itabuna

Feira Praça Das Artes Realiza Edição Especial Do Dia Dos Pais Neste Fim De Semana Em Itabuna
  • Geral

A tradicional Feira de Artesanato e Gastronomia Praça das Artes está de volta a Itabuna com uma edição especial em homenagem ao Dia dos Pais. O evento acontece em dose dupla neste sábado (9) e domingo (10) de agosto, a partir das 15h, no estacionamento da recém-inaugurada Praça Camacan, no centro de Itabuna.

Organizada pela Associação de Artesanato Praça das Artes, a feira reúne peças artesanais, gastronomia regional, música ao vivo com o cantor Fran Matos e sorteio de brindes para o público. A programação conta com a participação de artesãs de Itabuna e Ilhéus, oferecendo bordados, crochê, bijuterias, roupas e laços infantis, chaveiros, tapetes, bolsas e comidas típicas.

Ao longo do último ano, o evento se consolidou no calendário cultural da cidade, destacando-se também por promover ações voltadas à educação, saúde e bem-estar da comunidade.

A artesã e produtora cultural Flávia Oliveira, articuladora da associação, comemora o retorno da feira: “Estamos de volta com nossa feira cultural em homenagem ao Dia dos Pais. É uma oportunidade de lazer em família e de adquirir um presente especial. Nosso evento valoriza a arte, a cultura e a gastronomia local, reunindo talentos incríveis e sabores únicos. Estamos buscando fortalecer a feira cada vez mais e incentivar o empreendedorismo.”
A iniciativa conta com apoio do Centro Público de Economia Solidária (Cesol), da Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), e do vereador Erasmo Ávila. As edições mensais da feira seguem até dezembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend