Feijoada Solidária do Rotary lota salão da AABB
A 4ª Feijoada Solidária do Rotary Club de Itabuna, realizada no sábado, 25 de outubro, na AABB, foi marcada por grande apoio da sociedade itabunense. Famílias, amigos, grupos de colegas e representantes de instituições dos mais diversos segmentos compareceram, lotando o salão e contribuindo para renovar o estoque do Banco de Cadeira de Rodas do clube de serviço.
O clima do evento foi de confraternização e solidariedade. A cantora Kércia Vicente abrilhantou a tarde com um repertório impecável, alinhado com a proposta da Feijoada Solidária, fazendo da sua apresentação um show à parte. O resultado alcançado reflete o engajamento dos rotarianos na venda de ingressos e na organização do evento que está em sua quarta edição e já se consolidou na comunidade como uma das grandes ações do clube de serviço.
A Família Rotária esteve completamente mobilizada. Associados do Rotaract Club Itabuna Universitários e voluntários do NRDC Creche Irmã Margarida atuaram em diversas frentes de trabalho durante o evento. A Casa da Amizade assumiu com a decoração do ambiente e promoveu a venda de sobremesas e água de coco. Os recursos arrecadados também serão revertidos para o Banco de Cadeira de Rodas. A arrecadação final irá permitir que, já no próximo mês, uma grande remessa de cadeiras de rodas e de banho seja adquirida e disponibilizada para novas doações a pessoas que têm dificuldade de mobilidade. Até o final dessa semana, os resultados oficiais serão divulgados.
O presidente 2025/26 Carlos Leahy, celebrou o desempenho da Feijoada e ainda durante a programação expressou seu agradecimento a todos que contribuíram. Em destaque estiveram os voluntários, os profissionais da imprensa – que realizaram um trabalho de divulgação massivo do evento beneficente – e, claro, os patrocinadores e empresários locais. Foram eles: Padim, O Boticário, Casa Tua Cafeteria, Clínica D’El Rey Margotto, Itadil, Los Pampas, Visão Propaganda, Solar Tropical, Óticas Rocha, Hortimais, Sicredi, Fribahia, Incamilho, Cerveja Brussels, Conlar, Posto Cachoeira e Mirasul. O presidente ressaltou ainda que, mais que um prato de refeição, cada ingresso comprado pelas pessoas da comunidade representou a possibilidade de ajudar a trazer dignidade e autonomia a quem mais precisa.
A 4ª Feijoada Solidária ficou marcada na bela história que o Rotary Club de Itabuna vem escrevendo ao longo de quase 84 anos de atuação e provou, mais uma vez, a confiança da sociedade para com o serviço dos rotarianos. Unidos para fazer o bem, Itabuna ajudou, celebrou e fez a diferença na construção de uma comunidade mais inclusiva.






