skip to Main Content

Estudantes de Alagoinhas, Entre Rios e Itanagra vencem concurso de histórias em quadrinhos da Bracell

Estudantes De Alagoinhas, Entre Rios E Itanagra Vencem Concurso De Histórias Em Quadrinhos Da Bracell

Com a temática “Desmatamento, aquecimento global e escassez de água: como enfrentar essa realidade?”, iniciativa estimulou a consciência ambiental entre alunos da rede pública de ensino

Com uma narrativa que reflete sobre poluição, desmatamento e preservação ambiental, Arthur Sousa Silva, estudante da Escola Municipal Miguel Santos Fontes, em Boa União, no município de Alagoinhas, conquistou o primeiro lugar da segunda edição do “Concurso de histórias em quadrinhos – Sua história pode ajudar a mudar essa realidade”, promovido pelo Bracell Social, braço de investimento social da Bracell. Com o objetivo de estimular a consciência ambiental, a iniciativa envolveu estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da rede de ensino dos municípios de Alagoinhas, Inhambupe, Entre Rios, Acajutiba, Aramari, Araçás, Itanagra, Esplanada e Conde, que fazem parte da área de influência da Bracell na Bahia.

Arthur recebeu o prêmio durante uma cerimônia realizada na própria unidade de ensino. Phyetro Barbosa Correia, da Escola Municipal Monteiro Lobato, em Entre Rios, ficou com o segundo lugar e também recebeu a premiação na escola onde estuda, assim como Anabela Lima Sales, da Escola Aldeia dos Curumins, em Itanagra, que ficou com o terceiro lugar. Os três estudantes e os professores que orientaram a produção dos quadrinhos foram premiados com equipamentos tecnológicos, como notebook, mini projetor e tablet, conforme a colocação.

Com o tema “Desmatamento, aquecimento global e escassez de água: como enfrentar essa realidade?”, o concurso convidou os estudantes a produzirem histórias em quadrinhos que abordassem, de forma criativa e educativa, a relação entre os desafios ambientais. As narrativas deveriam apresentar causas e consequências do desmatamento, das mudanças climáticas e da escassez hídrica. Os estudantes também deveriam destacar nas histórias possíveis soluções e atitudes para a conservação das florestas, o uso da água e a proteção dos recursos naturais.

As histórias foram avaliadas por uma comissão, considerando critérios como criatividade, coerência com o tema, consciência socioambiental e capacidade de estimular práticas responsáveis em defesa do planeta.

A gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Bracell no Nordeste, Cíntia Liberato, reforçou que o concurso de histórias em quadrinhos é uma maneira de promover a consciência ambiental por meio da criatividade e da educação nas comunidades atendidas pela empresa. “A educação, juntamente com a preservação ambiental, é um pilar central das ações da empresa, porque acreditamos que, por meio delas, podemos contribuir para a formação de uma nova geração mais consciente sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas no presente”, afirma.

Sobre o Bracell Social

O Bracell Social é o braço de investimento social da Bracell, guiado por três pilares fundamentais: educação, empoderamento e bem-estar. A iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde a multinacional atua. Por meio de 23 iniciativas distribuídas nas três vertentes, a Bracell fortalece práticas educacionais e ambientais, conta com ações de capacitação, empreendedorismo e geração de renda, além de iniciativas de promoção à saúde, cidadania e cultura.

Atenciosamente,

Juracy dos Anjos

Líder de conta

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

71 99918-9642 | https://agenciaat.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Send this to a friend