skip to Main Content

Igreja Batista Teosópolis realizará culto de gratidão pelos 116 anos de Itabuna

Igreja Batista Teosópolis Realizará Culto De Gratidão Pelos 116 Anos De Itabuna
  • Geral

Celebração integra a programação oficial do aniversário do município e contará com apresentações musicais, momento de ação de graças e exposição sobre a história da Praça José Bastos.

Culto de gratidão

A Igreja Batista Teosópolis realizará nesta terça-feira (28), às 19h, um Culto de Gratidão em celebração aos 116 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna.

A programação integra oficialmente as comemorações do aniversário do município, assim como ocorreu no ano passado, e reunirá membros da igreja, autoridades e a comunidade itabunense em um momento de ação de graças pela história e pelo desenvolvimento da cidade.

Apresentações musicais

Segundo o pastor titular da Igreja Batista Teosópolis, Geraldo Meireles, o culto contará com a participação do Coro do Instituto Municipal Teosópolis, escola conveniada ao município desde 1967, e do Coro Teosópolis, reconhecido como patrimônio imaterial e cultural de Itabuna.

As apresentações prometem enriquecer a celebração, destacando a tradição musical da instituição e sua contribuição para a cultura do município.

Exposição resgata a história da Praça José Bastos

Após o culto, o público poderá visitar, no pátio do Colégio Batista de Itabuna (CBI), localizado ao lado da igreja, a exposição sobre a Praça José Bastos, um dos espaços públicos mais tradicionais da cidade.

A mostra integra o III Ciclo “Celebrando Itabuna” e apresenta fotografias, documentos e registros históricos que destacam a importância da praça para o desenvolvimento urbano, social e cultural do município.

Convite à comunidade

O pastor Geraldo Meireles convida toda a população a participar da celebração.

“Será um momento de gratidão a Deus pela existência da nossa cidade”, destacou o líder religioso.

Além de celebrar os 116 anos de Itabuna, o culto busca fortalecer os valores da fé, da cidadania e do reconhecimento pela história do município.

A Igreja Batista Teosópolis está localizada na Avenida Félix Mendonça, nº 75, no bairro Conceição, em Itabuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend