skip to Main Content

FICC apoia atleta itabunense para participar de Campeonato em Salvador

FICC Apoia Atleta Itabunense Para  Participar De Campeonato Em Salvador

 

Cumprindo o seu papel de apoiadora do esporte itabunenses, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) garantiu mais uma vez que um atleta da cidade participe de competições fora do município. O lutador profissional de Jiu-Jitsu Pedro Jorge Matos de Almeida, 22 anos, morador do bairro Emanoel Leão, apesar de jovem já coleciona vários títulos e participará desta vez do Mundial X-Combat, em Salvador. A competição acontecerá no dia 08 de dezembro, no Centro Pan-Americano de Judô.

“Como presidente da FICC sinto-me muito feliz em proporcionar oportunidades como esta para os nossos atletas, que são talentosíssimos, mas que precisam do incentivo e apoio da sociedade de um modo geral. Cumprindo determinação do prefeito Fernando Gomes, sempre a FICC sempre estará de braços abertos para o esporte itabunense”, comentou o presidente da FICC, Daniel Leão.

O atleta Pedro Jorge, que há sete anos luta pela Academia Kimura, sendo que destes, três anos lutando profissionalmente, está ansioso com a chegada deste grande dia, que para ele, promete muitas emoções. “Coleciono duas vezes o título de vice-campeão Baiano, duas vezes Campeão Sulbaiano, entre outros. Darei o meu melhor nesta competição, para trazer mais um título para Itabuna”, comentou. Neste campeonato, ele lutará na categoria Leve (até 75kg) e Absoluto (para todos os pesos).

_______________________________

Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social
Texto: Kaline Ribeiro

Fotos: Pedro Augusto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend