skip to Main Content

CDS-LS E SEDUR ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA REGIÃO

CDS-LS E SEDUR ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA REGIÃO

Nesta terça-feira, 20, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Litoral Sul (CDS-LS) e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou de reunião com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), Nelson Pelegrino, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Operacional entre a Sedur e o CDS-LS. O termo tem como objetivo implantar e desenvolver ações que visam a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos na região.

Vale destacar, que o plano é o instrumento fundamental da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com a orientação dos investimentos e diretrizes para  as regiões metropolitanas, aglomerações urbanas e microregionais, bem como para as bases intermunicipais e municipais de gestão integrada de resíduos sólidos.

De acordo com o presidente Antônio de Anízio, o CDS-LS já garantiu que vai entregar, no ano de 2021, o Plano de Gestão Intermunicipal Integrada de Resíduos Sólidos completo e no prazo de todos os municípios consorciados, como estabelece a legislação.

“Essa é uma parceria muito positiva para o desenvolvimento das atuações e estudos como a tipologia do lixo, orientações corretas para o descarte de cada classificação, desenvolvimento dos arranjos sustentáveis no território, orientações de atividades educacionais para a população, assim como, das unidades de triagem com os catadores e a estação de transbordo”, observou Antônio de Anízio.

Nesse Termo de Cooperação, a Sedur estará disponibilizando toda a equipe técnica para dar o suporte indispensável aos municípios consorciados para a formatação desse instrumento, no que for necessário para desenvolver o plano da melhor forma possível, seja na análise, elaboração, conscientização, divulgação e interação com prefeitos de outros territórios.

———————————–

ASCOM CDS-LS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend