skip to Main Content

Vavá dos oito baixos dá adeus a este mundo

Vavá Dos Oito Baixos Dá Adeus A Este Mundo
  • Geral

Morreu aos 73 anos de idade, neste domingo 5, ao meio dia, em Itabuna, Osvaldo Francisco Alves, o grande compositor e cantor forrozeiro baiano Vavá dos Oito Baixos. Um dos nomes desse gênero musical mais conhecidos da Bahia e do Nordeste.

Vavá dos Oito Baixos, com certeza, deixará uma grande lacuna de um forró autentico e de raiz, que era acompanhado de Surdo, Triângulo e Acordeom, o que proporcionava muita alegria nos festejos juninos, principalmente em todo o sul da Bahia.

Entre muito sucesso com vários discos de vinis lançados, nos anos 60 e 70, e entrando na era digital com vários CDs gravados, Vavá já era considerado um dos artistas mais completos da musica regional, no estilo forró, se destacando como um maiores sucesso a musica “Fazenda Progresso”. Fazenda essa, que pertenceu ao cacauicultor, Nicodemos Barreto e mais tarde adquirida pelo também cacauicultor Pedro Jeronimo. Local, onde se iniciou tudo no sucesso de Vavá rompendo fronteiras.

Vavá dos Oito Baixos morreu em sua residência, já após alguns anos sem realizar shows, devido ser possuído de Diabetes e Alzaime. Após seu corpo ter sido velado no SAF, foi sepultado às 10h30 de hoje 6, em Itabuna, no Cemitério do Campo Santo, com a presença de muitos amigos e admiradores. Deixa esposa e quatro filhos, entre eles, Naldinho da Acordeom, também um dos nossos nomes do forró.

“Meu pai vai nos deixar uma grande lacuna, pois seu forro alegre era de raiz; Um gênero autentico” disse Naldinho com os seus olhos lacrimejantes, ao repórter Hélio Fonseca, que, na oportunidade, pautou a apresentação da entrevista especial, nesta terça-feira 7, em seu programa “Plantão Nacional de Notícias”, na Radio Nacional de Itabuna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend