skip to Main Content

“TOP 2” DO FISICULTURISMO NO BRASIL ESTARÁ NA RÁDIO SONIC NESTA QUINTA (28); NÃO PERCA!

“TOP 2” DO FISICULTURISMO NO BRASIL ESTARÁ NA RÁDIO SONIC NESTA QUINTA (28); NÃO PERCA!
  • Geral

O atleta fisiculturista e consultor esportivo Danilo Barbosa (conhecido como Danilo T10, “Guerreiro Baiano”), participará nesta quinta-feira (28), às 17h do programa “Sonic Notícias”, da Rádio Sonic, apresentado por Edson Carlos e Naty Almeida.

Danilo atualmente é um dos atletas do fisiculturismo profissional do Brasil que mais vem chamando a atenção, tendo conquistado em menos de dois anos, resultados importantes: hoje, ele é o “Top 2” do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, título que conquistou no final de agosto em São Paulo, pela International Federation Bodybuilder and Fitness (IFBB Brasil). A conquista veio em duas importantes categorias: a master (reunindo apenas atletas com idade acima dos 40 anos) e a sênior (com atletas de todas as idades).

Já acumulava o 1º lugar na Copa Capixaba disputada em novembro de 2019 e o título de Top 2 na Copa Estreantes Capixaba, em maio do mesmo ano.

Com 42 anos, o atleta profissional é um vencedor não só no esporte mas também por sua história de vida, originada nas plantações de café de Lajedo do Tabocal (Sudoeste da Bahia). Acabou superando as adversidades principalmente através dos estudos.

Sua “virada de mesa”, como se diz, começou a partir da decisão da família de buscar uma vida melhor, tendo passado por São Paulo e cidades do Espírito Santo, onde trabalhou inclusive como camelô.

Retornou para a Bahia para fazer o curso de bacharelado em Física, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), passando a morar em Itabuna, onde se casou e constituiu família.

Após a graduação, engrenou o Mestrado em Engenharia Mecânica e, logo depois, o Doutorado em Engenharia Ambiental.

Concatenou a prática de musculação com os estudos e hoje aplica o conhecimento adquirido, principalmente as leis da termodinâmica, para alcançar melhores resultados, se tornando referência em consultoria esportiva.

Em seu staff, conta com a ajuda do preparador físico Fábio Sansil e do assessor de Comunicação Social, Eric Thadeu.

O bate-papo com Edson Carlos e Naty Almeida chega para falar justamente de como saiu da linha de extrema vulnerabilidade para se tornar o segundo melhor fisiculturista do Brasil em duas categorias de uma das competições nacionais mais importantes do Brasil, o melhor do Norte / Nordeste do país, não perdendo de vista a importância dos estudos e os apoios recebidos, especialmente das academias Smart Fit (seu centro de treinamento) e do Haras Mascarenhas, que contribuiu e vem contribuindo de maneira importante em seus projetos.

Ainda na pauta, os projetos do atleta para 2022, que pretende partir para as suas primeiras competições internacionais, levando o nome da Bahia e do Brasil para o mundo.

Transmissão pelos perfis no Instagram @danilo.t10 e pelo endereço www.radiosonicfm.com.


__

Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza.
Foto: Arquivo Pessoal Danilo T10.
Foto Montagem: Rádio Sonic.
Instagram: @danilo.10 | @radiosonicfmoficial
Assessoria de Comunicação: @eric.thadeu (73 98809 3838).
27/10/2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend