skip to Main Content

Territorial Litoral Sul articula incluir feira de agricultura na Expomel

Territorial Litoral Sul Articula Incluir Feira De Agricultura Na Expomel

 Um encontro com diversas instituições envolvidas com a organização da 1ª. Expomel Brasil e o 1º. Congresso Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura a serem realizado este ano em Itabuna definiu a participação do Territorial de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul da Bahia no evento, segundo informou o assessor da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Mel Ambiente, Erlon Botelho.

Ele ressaltou a importância da participação porque o Território Litoral garantiu articulação para a realização de uma feira de agricultura dentro da programação da Expomel com a presença de diversos municípios do sul da Bahia. Para Erlon Botelho, o território litoral, composto por 26 municípios regionais, é um importante instrumento norteador para a execução de ações que garantem o desenvolvimento sócio, econômico e sustentável na região.

“Acredito que, pela capacidade e a legitimidade de envolver as cidades que compõem o território litoral,  no evento, teremos chance de 90% de êxito, com um grande sucesso a ponto de ser incluído no  calendário oficial de importantes eventos podendo se tornar um dos maiores polos do agronegócio para o desenvolvimento sócio e econômico de nossa região”, destacou o assessor.

Erlon Botelho lembra que a Expomel e o Congresso Brasileiro acontecerão entre os meses de outubro e novembro e contará com presença de criadores de abelha de todo o país que já mostraram grande interesse por meio de sites oficiais da Ceplac, de pesquisadores e de criadores de abelhas. O publicitário deixou claro que ao abraçar os projetos, Itabuna consolida o município como o maior polo do agronegócio para o desenvolvimento sócio e econômico a partir da geração de emprego e renda e de uma melhor qualidade de vida da população, além de transformar Itabuna como a  “cidade do mel”.

Participaram da reunião na Amurc, além de representantes de instituições como Ficc, Ceplac, Uesc, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Bahia Ater, Capesba e das prefeituras de Itabuna e Pau Brasil, , os secretários estaduais de Planejamento, Walter Pinheiro, e de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, e ainda o coordenador do território Litoral Sul, Carlos dos Santos (Garotinho).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend