skip to Main Content

Secretaria de Saúde divulga calendário vacinal da última semana de Outubro 

Secretaria De Saúde Divulga Calendário Vacinal Da última Semana De Outubro 

Prefeitura de Itabuna divulga calendário vacinal da última semana de Outubro

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga calendário de multivacinação e contra covid-19 que contempla a última semana de Outubro em Itabuna.

Neste mês, acontece a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é a atualização do Cartão de Vacina das crianças e adolescentes menores de 15 anos com as vacinas de rotina, inclusive a da Influenza.

A vacinação acontece em todas Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

COVID-19

Já para a vacinação do Covid-19, também no período matutino e vespertino nas Unidades Básicas de Saúde, a vacinação da primeira, segunda e terceira dose será aplicada em dois dias da semana: na terça-feira, dia  26, e na quinta-feira, 28, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.

Para a primeira dose contra o Covid-19, o público é aquele maior de 18 anos que receberá a dose da vacina Coronavac.

SEGUNDA DOSE

Para a segunda dose, na terça-feira, dia, e na quinta-feira, dia, nas UBS e USF no turno matutino e vespertino, o público são as pessoas que estão com data de retorno até o dia 30 de Outubro para uso das vacinas das Coronavac, Oxford e Pfizer.

Na quinta-feira, haverá ação de segunda dose também para trabalhadores da construção civil que fizeram a primeira dose em 5 de agosto.

Além disso, a ação será direcionada também para aquelas pessoas que estão com data de retorno da segunda dose para essa semana e estão em atraso no cronograma vacinal (Oxford, Coronavac e Pfizer).

A ação será na UniFTC das 15 às 19 horas. A documentação necessária é a Caeteira de Identidade, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina com o registro da primeira dose.

TERCEIRA DOSE

Para a terceira dose nas Unidades Básicas e de Saúde da Família na terça e na quinta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas,  serão imunizados  idosos maiores de 65 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 6 meses (primeira e segunda dose).

Na terça-feira, dia 26, haverá ação de terceira dose para os trabalhadores da saúde da rede pública e privada que sejam maiores de 18 anos e que tenham concluído o esquema vacinal (qualquer imunizante) até o dia 4 de maio.

A ação será na UniFTC, das 17 às 21 horas.  A documentação necessária é RG, CPF ou Cartão SUS, Carteira do Conselho Profissional ou declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com o registro da segunda dose. Nesta ação, serão atendidas 1.000 senhas por ordem de chegada.

Além disso, haverá também vacinação da terceira dose para pacientes dialíticos e imunossuprimidos durante a semana na Rede de Frio.

De segunda a quarta-feira, haverá aplicação da dose de reforço nos pacientes que fazem diálise e tenham alguma doença imunossupressora sendo moradores de Itabuna. Nos seguintes horários:

Na segunda-feira, 25, será das 13h30min às 16h30min.  Na terça-feira, 26, será das 8h30min às 11h30min.  Na quarta-feira, 27, será das 13h30min às 16h30min.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da segunda dose.

AÇÃO SHOPPING JEQUITIBÁ

No sábado, dia 30, haverá ação das 14h às 20 horas para vacinação contra o Covid-19 da segunda e terceira dose de moradores de Itabuna no Shopping Jequitibá.

Na ocasião, pessoas com o esquema em atraso para vacinação da segunda dose da Oxford, Coronavax ou Pfizer receberão a aplicação da vacina.

Além disso, idosos maiores de 65 anos e trabalhadores de saúde que tenham 6 meses de conclusão do ciclo vacinal receberão a terceira dose da Pfizer.

A documentação necessária é Carteira de Identidade, CPF ou Cartão SUS,
comprovante de moradia, carteira do Conselho Profissional, declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com o registro vacinal.
______

Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

24.10.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend