skip to Main Content

Prefeitura de Itabuna garante parceria para execução do Projeto ECA nas Escolas

Prefeitura De Itabuna Garante Parceria Para Execução Do Projeto ECA Nas Escolas

Os secretários municipais da Educação, Adriana Tumissa, e de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, garantiram o apoio necessário à implantação do “Projeto ECA nas Escolas”, de proteção à infância e adolescência nas unidades escolares de Itabuna.

 

O tema foi discutido na manhã desta terça-feira, dia 2, entre os representantes da Prefeitura e da Comissão de Proteção à Infância e Adolescência da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Itabuna).

 

No encontro as representantes da OAB explicaram a base do projeto, sua finalidade em defesa da criança e do adolescente e a articulação com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para a sua implantação. O objetivo é o engajamento de instituições, escolas, famílias e da sociedade na participação no ambiente escolar.

 

A presidente da Comissão de Proteção à Infância da OAB/Itabuna, Elizabete Rosa Soares, explicou que o ECA nas Escolas é um projeto-piloto que será implantado ainda este ano. “Inicialmente nas escolas da rede municipal de ensino. A pretensão é chegar a todas as unidades públicas e particulares de ensino em Itabuna”, afirmou.

 

A advogada Elizabete Soares esteve acompanhada das advogadas Carla Martins, Vanessa Oliveira e Thaine Menezes. Ela afirmou estar confiante no sucesso da proposta apresentada, principalmente pelo acolhimento que teve dos representantes da Prefeitura a partir do momento da apresentação da proposta.

 

“Essa parceria da Prefeitura nos torna otimistas e confiantes na implantação, execução e sucesso do projeto, cuja finalidade é proteger nossas crianças e adolescentes, garantindo os direitos fundamentais contidos no ECA”, frisou a representante da OAB.

 

A secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, confirmou a parceria do município, ao lembrar que toda criança e adolescente têm direitos de proteção à vida, já assegurados pelo ECA.

 

“O município não poderia se omitir diante de importantes projetos como o que foi apresentado pela OAB que se soma aos já executados pela Prefeitura de Itabuna, por meio de políticas sociais públicas voltadas para essa finalidade”, concluiu o secretário de Promoção Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend