skip to Main Content

Prefeitura de Itabuna e o 15º BPM definem estratégias de segurança para as semifinais e da final do Campeonato Interbairros

Prefeitura De Itabuna E O 15º BPM Definem Estratégias De Segurança Para As Semifinais E Da Final Do Campeonato Interbairros

Faltando dois dias para as semifinais do Campeonato Interbairros de Futebol 2023 e com a data da final marcada para o próximo dia 26, no Itabunão, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Lazer, se reuniu com o 15º Batalhão da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal para definir estratégias de segurança.

No encontro, que também teve a participação de representantes da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) e da Comissão Organizadora do Campeonato Interbairros vai se fechar o esquema de segurança com recomendações revista pessoal e de coolers, vedação quanto à utilização de garrafas e copos de vidro e consumo de bebidas alcoólicas e utilização de fogos de artifício, etc.

Foi levado em conta que esse é o momento em que os ânimos das torcidas se tornam cada vez mais vibrantes e as disputas em campo ficam intensas e acirradas. Por isso, a segurança se torna indispensável para manter a paz e a harmonia dentro e fora do campo.
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, para manter a segurança e promover mais integração entre as torcidas e as famílias, estão sendo planejadas ações unificadas entre as principais forças de segurança do município. “Nossa expectativa é de manter a paz e harmonia com a proposta de um bom Campeonato Interbairros, que é entretenimento, lazer e integração entre os bairros e as famílias”, disse.

Por se tratar de campeonato municipal de futebol tradicional em Itabuna, a estimativa de público esperado para os dois jogos da semifinal varia entre 2.500 a 4.000 pessoas segundo o coordenador de Planejamento do 15º Batalhão da Polícia Militar, Capitão PM Gilvan dos Santos. Ele reforçou que a atuação será firme dentro e fora de campo.

Com aproximadamente 60 agentes de segurança, sendo 30 da Polícia Militar e mais 26 da Guarda Civil Municipal, o efetivo contará com disciplinadores no portão de acesso do estádio, onde serão feitas revistas pessoais, coolers e bolsas, mochilas e sacolas – com 4 detectores de metais. Outro ponto que terá atenção na segurança durante as partidas será o portão do fundo do estádio.

Além do reforço com efetivo da PM e do GCM, as autoridades de segurança solicitam aos torcedores que evitem levar para o interior do Estádio Fernando Gomes Oliveira objetos que possam causar danos ao patrimônio público, particular ou provocar riscos à vida.

“Por isso, materiais como garrafas de vidro, bebidas alcoólicas, bandeirões, objetos perfuro-cortantes (como facas, canivetes, etc. pedaços de madeira, vidros e fogos de artifícios não serão tolerados”, finaliza o Capitão Gilvan.

Além das medidas de segurança no entorno do estádio, as vias de acesso como a Avenida Manoel Chaves e a Bela Vista e demais ruas do Banco Raso também terão a segurança reforçada com agentes de trânsito da SETTRAN e policiamento ostensivo pela PM para sinalizar e orientar torcedores, transeuntes, motoristas e condutores para que o tráfego flua bem, não haja retenções e o mais importante o acesso seguro ao palco da festa do futebol amador.

Legenda: Prefeitura e o 15º BPM definem estratégias de segurança para as semifinais e da final do Campeonato Interbairros de Itabuna. Fotos Ascom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend