skip to Main Content

Prefeito Augusto Castro decreta luto oficial por três em memória do professor Adeum Sauer

Prefeito Augusto Castro Decreta Luto Oficial Por Três Em Memória Do Professor Adeum Sauer

A edição eletrônica do Diário Oficial do Município desta segunda-feira, dia 20, vai trazer o Decreto de Luto Oficial por três dias, assinado pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), em homenagem ao professor e sociólogo Adeum Hilário Sauer que faleceu na madrugada de hoje em decorrência de um acidente automobilístico na rodovia BA-001, nas proximidades de Canavieiras, no sul do Estado. Ainda no domingo, o prefeito expediu Moção de Pesar onde lamenta o fato.

Para o prefeito Augusto Castro, o repentino falecimento do ex-secretário de Educação é perda lastimável por ter sido um expoente na educação pública. “Nesse momento de dor, quero hipotecar minha solidariedade aos familiares, amigos, alunos e ex-alunos do professor Adeum Sauer. Homem de notório saber, uma lastimável perda para a educação. Que Deus em sua misericórdia, o receba em luz”, diz a Moção de Pesar.

Como secretário municipal de Educação, entre 1993-1996 e 2001-2004, o professor Adeum Sauer foi responsável pela criação da Escola Grapiúna, um novo modelo de ensino-aprendizagem por meio de ciclos. Além disso, desenvolveu um arrojado projeto inovador na educação pública o que lhe alçou à presidência da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), à titularidade da Secretaria de Educação do Estado, em 2007-2009, na gestão do ex-governador Jaques Wagner, e membro do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Além de servidor da Ceplac, Adeum Sauer era professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e empresário, tendo assumido a direção do Abatedouro e Frigorifico Regional Sul da Bahia LTDA (Afrisul), responsável pela gestão do matadouro municipal em Nova Ferradas. Ao lado de outros investidores e sócios, está expandindo em 50% a capacidade de abate de bovinos, caprinos e suínos na unidade que gera quase uma centena de empregos diretos.
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

19.09.2021

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend