skip to Main Content

Policlínica Municipal Dois de Julho vai funcionar em novas instalações em Itabuna

Policlínica Municipal Dois De Julho Vai Funcionar Em Novas Instalações Em Itabuna

Novas instalações da Policlínica Dois de Julho no Góes Calmon –

As instalações da Policlínica Municipal Dois de Julho serão uma das novidades que a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trará para a população na semana do aniversário da cidade. A relocação da unidade integra a série de investimentos planejados para a melhoria da infraestrutura da saúde pública do município pela administração do prefeito Augusto Castro (PSD).

Ao todo serão mais de 15 especialidades médicas que atenderão à população. Dentre elas cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, pneumologia, proctologia e otorrinolaringologia. Além de exames, procedimentos médicos e serviços como pequenas cirurgias, eletrocardiograma, polissonografia e pirometria, dentre outros, vão ser fornecidos aos pacientes.

Com a nova unidade, haverá ampliação dos serviços que já eram ofertados, a exemplo da implantação da gastroenterologia e da endocrinologia infantil. Além disso, a Policlínica também será Day Hospital.

O “Hospital Dia” é um sistema semelhante ao de um hospital que executa procedimentos como cirurgias de pequeno e médio porte e de curta permanência de internação com a mesma segurança, mas com redução de custos e melhores resultados na recuperação do paciente.

Nesse sentido, haverá também ampliação nos serviços do Day Hospital, a exemplo da implantação de pequenas cirurgias urológicas, otorrinolaringológicas e dermatológicas. A intenção é oferecer um atendimento mais objetivo, completo, ágil e funcional à população suprindo as principais demandas de especialidades médicas e cirúrgicas.

ANDAMENTO DAS OBRAS

A previsão para a entrega da unidade será na semana do aniversário de Itabuna, celebrada no dia 28 de Julho. As obras, que já estão com mais de 92% de conclusão, já tiveram toda sua infraestrutura. As salas do Day Hospital e térreo, já estão concluídas, bem como as instalações de internet e telefonia. As novas instalações da Policlínica Municipal Dois de Julho serão na Avenida Aziz Maron, 129, bairro Góes Calmon.
__________

Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

Foto: Stefany Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend