skip to Main Content

Patrulha Guardiã Maria da Penha promove Agosto Lilásno combate à violência contra a mulher

Patrulha Guardiã Maria Da Penha Promove Agosto Lilásno Combate à Violência Contra A Mulher

Titular da SESOP, Humberto Mattos, com Patrulha Guardiã Maria da Penha. Foto: Roberto Santos.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem (SESOP) e a Patrulha Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM), elaborou uma extensa programação para o Agosto Lilás – uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016.

Ao longo deste mês, a Patrulha Guardiã Maria da Penha realizará uma programação especial com rodas de conversa, ações de mobilização e palestras com o objetivo informar a sociedade e conscientizar para o combate à violência contra a mulher. Serão divulgados serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e popularizados canais de denúncia existentes.

Neste sábado, dia 13, às 17 horas na Rua Bela Vista, nº 40, bairro Zizo, haverá uma pré-conferência com o tema “Eu me cuido”, a convite da Pastora Adriana. Na quinta-feira, dia 18, das 10 ao meio-dia, no semáforo do Shopping Jequitibá, na Avenida Aziz Maron, será realizada uma mobilização com distribuição de panfletos e lacinhos lilás sob o tema: Sinal Lilás.

Na sexta-feira, dia 19, às 15 horas, haverá reunião de alinhamento do encerramento do Agosto Lilás na União Comercial. Na quarta-feira, dia 24, às 8 horas, na UBS Alberto Teixeira Barreto, no Bairro Califórnia, vai ser realizada uma ação em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha, com a distribuição de folhetos e panfletos sobre prevenção e sensibilização ao tema da Violência Doméstica.

Na segunda-feira, dia 29, às 9 horas, na Praça Adami, acontecerá um Pit-Stop – Agosto Lilás, com a entrega de panfletos e folhetos, além da participação da Banda GCM, com números musicais. Na quarta-feira, dia 31, acontecerá a Feira de Conscientização, com o encerramento das ações do Agosto Lilás em local ainda a ser definido.
___________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

12.08.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend