skip to Main Content

Miltinho do Axé amplia liderança e consolida favoritismo em Coaraci, aponta pesquisa

Miltinho Do Axé Amplia Liderança E Consolida Favoritismo Em Coaraci, Aponta Pesquisa

Coaraci – A pouco mais de 180 dias das eleições municipais de 2024, o cenário político em Coaraci se consolida com a liderança cada vez mais robusta de Miltinho do Axé (PSD). Pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e divulgada nesta quinta-feira (28) pela Rede Portal em Coaraci aponta o candidato com 48,67% das intenções de voto, mais de 32 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Nego Nem (AVANTE), que soma 16,50%.

O levantamento, realizado pelo Instituto contratado pela Rede Portal (TV local), reforça a tendência observada em pesquisa anterior, também liderada por Miltinho, com 36,66% dos votos.

Com 6,97% das intenções de voto, Célio do Asfalto (PT) aparece em terceiro lugar, seguida por Nino Torquato com 4,16%, enquanto 21% dos entrevistados declararam voto em branco, nulo ou indecisos não definiram seu voto.

A pesquisa, que entrevistou 600 pessoas entre os dias 22 e 28 de março, possui margem de erro de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Liderança consolidada e desafios à frente

A liderança de Miltinho se consolida em um contexto de desgaste com a atual gestão municipal, liderada pelo prefeito Jadson Albano. Nego Nem, candidato apoiado pelo prefeito, enfrenta dificuldades para conquistar o eleitorado.

O cenário abre caminho para que Miltinho capitalize o descontentamento com a administração atual e apresente-se como alternativa de mudança. O candidato do (PSD) tem focado sua campanha em propostas para áreas como saúde, educação e geração de emprego e renda, buscando conquistar o voto popular com um discurso de renovação e compromisso com o desenvolvimento de Coaraci.

Rejeição
Em recorte comparativo, a pesquisa aponta o candidato da base do prefeito Jadson Albano – Nego Nem como o maior rejeitado com 43,17% seguido de Nino Torquato com 20,83%.

Miltinho do Axé segue como o menos rejeitado segundo o levantamento com 4,67%, seguido de Célio do Asfalto com

6,50%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend