skip to Main Content

Lojas maçônicas cobram ações e transparência na luta contra o coronavírus

Lojas Maçônicas Cobram Ações E Transparência Na Luta Contra O coronavírus
  • Geral

As Lojas Maçônicas de Itabuna promoveram uma manifestação com relação à forma como o enfrentamento da crise provocada pela pandemia do novo caronavírus vem sendo conduzida no âmbito local e regional, cobrando ações efetivas e mais transparência nas ações do governo.

Segundo o Venerável Mestre da Loja Maçônica 28 de Julho, Rafael Gama Moreira, Itabuna figura entre as cidades com o maior número de infectados em todo o estado, passando de 1000 casos confirmados e com elevado número de óbitos.

Ele explica que a pauta engloba diversas questões referentes a superação da crise em Itabuna e entre as reivindicações estão a ampliação dos leitos clínicos e de UTI para atendimento aos pacientes com covid-19, além de medidas de apoio aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à crise.

Outro ponto importante para as lojas maçônicas é a necessidade de maior transparência na gestão dos recursos para enfrentamento da pandemia e

a necessidade de uma comunicação mais qualificada e transparente com a comunidade que precisa estar informada das ações de governo.

As ações seriam complementadas com a estruturação de um plano de ações que articule as diversas frentes de combate à pandemia no nosso município envolvendo a saúde, atividades produtivas, proteção à população em situação de vulnerabilidade social, segurança pública, mobilidade urbana e manutenção de serviços essenciais.

Para Rafael Moreiram, estas e outras questões estão postas e “as respostas que nos foram dadas nas diversas videoconferências realizadas, garantindo assim o direito do poder público se manifestar, não foram para nós suficientes e a situação da cidade fala por si mesma, seja em número de óbitos e de pessoas  infectadas ou ainda na situação econômica. Ou seja, muitas questões precisam ser respondidas pelo poder público”, finalizou.

Fonte;Palavradigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend