skip to Main Content

Legislativo retomará fiscalizações presenciais em Itabuna

Legislativo Retomará Fiscalizações Presenciais Em Itabuna

Depois de semanas intensas no trabalho do processo legislativo, a Câmara de Itabuna prepara o retorno de fiscalizações presenciais. A decisão veio do presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD), durante a sessão ordinária desta quarta, 20/10. “Neste momento de retorno, queremos focar a fiscalização nas obras em andamento e nas construções antigas que possam representar risco à população. Temos que redobrar os cuidados”, frisou.

O anúncio deu-se no bojo do que Erasmo classificou como fatalidade, referindo-se ao desabamento do muro de uma escola pública no bairro Califórnia, ocorrido no sábado (16/10). Erasmo prestava homenagem à Família Leone que perdeu Fábio Guedes dos Santos, 45, e Guilherme Aurélio Leone, 12, no acidente. O vereador itabunense Dando Leone (PDT) é primo da mãe e viúva, Jamile Leone.

Outra proposta da Câmara para reforçar a fiscalização partiu do vereador Israel Cardoso (Agir) e Wilma (PCdoB). Eles pediram ao Executivo que envie projeto de lei estabelecendo a obrigatoriedade de vistorias técnicas periódicas em edificações pertencentes ao Poder Público e a particulares.

Condolências no Plenário

No Plenário, vereadores aproveitaram a sessão ordinária para externar condolências ao colega de Legislatura, Dando Leone. As condolências partiram Danilo da Nova Itabuna (União Brasil), Ronaldão e Gilson da Oficina (ambos do PL). Em agradecimento a parlamentares e internautas, Dando declarou que o acontecimento “foi fatalidade, não irei culpar ninguém.” Ele também acredita que “o Município não irá deixar a família [da prima] desamparada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend