skip to Main Content

Itabuna conta  com 26 nomes na disputa da sucessão  municipal

Itabuna Conta  Com 26 Nomes Na Disputa Da Sucessão  Municipal

Há 18 meses das eleições municipais Itabuna já registra nada menos que 26 nomes na largada para a corrida da sucessão municipal, entre os quais os ex-prefeitos José Nilton Azevedo Leal, Claudevane Leite (Vane) e Geraldo Simões, além dos vereadores Enderson Guinho, Jairo Araújo, Charleane Sousa e Júnior Brandão. A lista é ampliada com outros nomes conhecidos como o médico Antônio Mangabeira, que participou da disputa em 2016 e de outros  pré-candidatos muitos pouco conhecidos no campo da política.

Agora, no processo sucessório aparece um novo nome: o do ex-presidente da Associação Comercial de Itabuna, o empresário e médico Eduardo Fontes, que evita discretamente falar do assunto. Ele foi instado por um grupo de amigos com atuação na área  empresarial e política, mas ficou de avaliar a questão em função de projetos pessoais em andamento.

Ele já foi candidato há uma vaga na assembleia legislativa há duas décadas e tem, ao longo dos últimos anos, participado da vida politica de Itabuna apoiando candidatos a vários cargos eletivos no âmbito municipal, estadual e federal. Vários partidos já usaram o centro de convenções do Tarik Fontes Plaza Hotel para eventos, reuniões de campanha e mesmo para hospedagem das equipes de propaganda e assessoria política.

Como empresário, Fontes marcou sua passagem pela ACI com a realização da festa de centenário da instituição, bem como com a ampliação do quadro de associados da entidade. Ainda na área empresarial, ele disputou em 2014, a etapa nacional do Prêmio MPE Brasil (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas), em Brasília, para o Tarik Fontes Plaza Hotel, empreendimento vencedor estadual da premiação na categoria Turismo.

O Tarik Fontes Plaza integra o seleto grupo de quatro hotéis baianos certificados pelo selo ISO 9001, pela excelência dos serviços ao consumidor, atendendo aos viajantes do segmento turismo de negócios e investe num projeto de expansão de negócios. Para Eduardo Fontes a sucessão municipal é um desafio a ser avaliado com cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend