skip to Main Content

Itabuna: Andrea Castro estadual e Enderson Guinho federal, a articulação de Augusto Castro

Itabuna: Andrea Castro Estadual E Enderson Guinho Federal, A Articulação De Augusto Castro

Augusto Castro saiu na frente e, de olho as eleições de 2022, está articulando a sua chapa proporcional: Andrea Castro, candidata a deputada estadual, pelo PSD, e Enderson Guinho, a federal, pelo Democratas. Ambos tem domicílio eleitoral no município.

O vice-prefeito de Itabuna, hoje, Cidadania, anunciará na próxima semana a sua filiação ao Dem. A ficha será abonada pelo ex-prefeito do Salvador, ACM Neto, com quem o prefeito itabunense tem boas relações. A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza tem o apoio do senador Otto Alencar, presidente do PSD.

Augusto Castro está montado esse cenário, após conversas com os dirigentes do seu partido, o PSD, e com a cúpula do Dem e do Cidadania. A presidente Mariana Alcântara e o vereador Ricardo Xavier permanecem integrando a sua equipe de governo, e o vereador Marcelo Souza dando sustentação na Câmara.

Augusto pretende apoiar Guinho a uma vaga na Câmara e a reeleição do deputado Paulo Magalhães, do PSD. Não seria uma tarefa difícil. Itabuna tem hoje cerca de cem mil eleitores. No momento, com domicílio eleitoral, existe apenas um candidato tido com potencial de votos: Isaac Nery, do Avante, que desde o início do ano visita os bairros da periferia.

——————————————————-

Escrita por: Escrito por: Ederivaldo Benedito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend