skip to Main Content

Hassan defende em audiência implantação imediata da Unacon em Jequié

Hassan Defende Em Audiência Implantação Imediata Da Unacon Em Jequié

O deputado municipalista Hassan (PP) participou na manhã dessa segunda-feira (29) de audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal de Jequié e conclamou a sociedade jequieense a se mobilizar e exigir do governo federal, mais do que solicitar, a implantação imediata da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) em Jequié. No evento, organizado pelo Rotary, Universidade Estadual do Sul da Bahia, Câmara dos Vereadores, Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Saúde e Lojas Maçônicas, Hassan destacou que “o Ministério da Saúde já habilitou a Unacon e agora falta a publicação no Diário Oficial da União e autorização para iniciar a implantação”. Ele enfatizou que “nossa mobilização é fundamental para fortalecer a saúde no nosso município, e toda região de saúde que pertence a Jequié, abrangendo 27 municípios”.

O deputado assinalou que “será de suma importância para Jequié se tornar um polo regional de referência em tratamento oncológico”, e ressaltou que “a implantação da Unacon em Jequié sempre foi uma proposta que defendemos, desde a época que exercia o cargo de secretário municipal de Saúde de Jequié, em 2017, e durante o exercício na vice-presidência do Cosems-BA, quando a proposta foi apresentada e aprovada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada em Porto Seguro, e hoje, estando deputado estadual, tenho essa proposta como uma das bandeiras de luta do nosso mandato parlamentar”.

Hassan afirmou ainda que “a implantação desse importante equipamento de saúde, especializada no tratamento em oncologia, atenderá a uma demanda de pacientes do município de Jequié, e dos Territórios do Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas”. Ele apontou ainda que a implantação da Unacon em Jequié vai humanizar o tratamento dos pacientes, que diariamente são transportados para atendimento em Salvador e ou Itabuna, causando sofrimento a eles e às suas famílias.

O parlamentar lembrou ainda que o Conselho Municipal de Saúde de Jequié, o prefeito Zé Cocá, e o secretário municipal de Saúde, Marlon Dourado, tem adotado todas as providências e cumprido as exigências para implantação da Unacon.

 

Josalto Alves DRT-BA 931

71.987997484

Foto – Áquila Novais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend