skip to Main Content

Governo do Estado e Instituto Mix levam ação de empregabilidade ao Sul da Bahia

Governo Do Estado E Instituto Mix Levam Ação De Empregabilidade Ao Sul Da Bahia

O SineBahia Móvel e o Caminhão das Profissões chegam à região sul da Bahia neste final de semana, com oportunidades de qualificação e atendimentos nas áreas de saúde e beleza. Neste domingo, dia 17, a ação acontece na Câmara de Vereadores de Itabuna, entre 9 e 18 horas, contando com o apoio da Prefeitura.

Antes, no sábado, a primeira parada será na Avenida Soares Lopes (próximo a Catedral de São Sebastião), em Ilhéus, no mesmo horário.

Resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e o Instituto Mix de Profissões, o evento oferece inscrição para cursos gratuitos a distância, em diversas áreas, com 500 vagas por cidade, e a realização de oficinas de gastronomia, em que serão ensinadas receitas, estratégias de vendas e de precificação dos produtos.

Haverá ainda cadastro de trabalhadores, informações para emissão de carteira de trabalho digital, confecção de currículos, atendimento psicológico para orientação profissional e palestras sobre como se comportar em entrevistas de emprego. O público poderá participar de workshop de automaquiagem e aproveitar os serviços de manicure, pedicure, penteado, escova, maquiagem, aferição de pressão e glicemia.

O projeto já passou por Teixeira de Freitas e, até o mês de novembro, será realizado em Jequié, Caetité, Guanambi, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Feira de Santana, Alagoinhas, Dias d’Ávila, Simões Filho, Lauro de Freitas, Camaçari e Salvador.


____________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Com informações da Ascom Setre – Governo da Bahia

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

15.10.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend