Forró do Povo gera empregos e oportunidades de negócios
Além de empregar centenas de músicos, produtores, pessoal de apoio, trabalhadores braçais e técnicos na montagem do palco, bem como na instalação de equipamentos eletrônicos e na iluminação da praça Rio Cachoeira e avenida Mário Padre, o Forró do Povo também proporcionou oportunidades de negócios para distribuídoras de bebidas e de alimentos, bem como para empresas que operam com hotéis, bares e restaurantes ou mesmo para catadores de latinhas e vendedores ambulantes, que vendem cerveja, refrigerantes, licores e alimentos.
O Forró do Povo não só movimentou as barracas e os pontos de dos vendedores ambulantes concentrados ao longo da avenida Mário Padre, como também proporcionou movimento para bares, restaurantes, pizzarias e tapiocarias no entorno do circuito da festa, que registraram movimentação até mesmo depois do final da festa por volta das duas horas da madrugada de hoje(30).
Os empresários Hélio e Leo Araújo do Araújos Bar e Restaurante, que fica ao lado da Câmara de Vereadores e do camarote oficial para autoridades e convidados, duplicaram o efetivo de garçons e pessoal de apoio com a expectativa de retorno nos três dias de festa, mantendo assim o cardápio e os padrões os serviços. Já o vendedor Nilson Santos comemora as vendas do primeiro dia de fetejos e espera zerar os estoques até segunda-feira, 1º de julho, no final do Forró do Povo.
Ocorrência zero
O 15º Batalhão da Polícia Militar não registrou nenhum incidente e nenhuma ocorrência grave no circuito do Forró do Povo durante o primeiro dia dos festejos.
A segurança da área também mobilizou efetivos da 6ª Coorpin, da Guarda Civil Municipal e do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, com a mobilização de dezenas de viaturas de apoio.
kleber torres