skip to Main Content

Empresários debatem comércio informal com a secretária Mariana Alcântara

Empresários Debatem Comércio Informal Com A Secretária Mariana Alcântara

A necessidade de reorganização do comércio informal foi uma das temáticas
debatidas na Reunião Ordinária da ACI, nesta segunda-feira, 19, com a
participação dos empresários associados e a secretária de Segurança e Ordem
Pública da prefeitura de Itabuna, Mariana Alcântara. O encontro reuniu
ainda representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Itabuna e do
Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna – Sindicom.

A ideia, segundo o presidente da ACI, Sérgio Velanes, é unir as entidades
em torno da resolução de demandas relacionadas ao comércio de Itabuna,
principalmente no período da pandemia, momento em que o setor produtivo tem
buscando apoio do Poder Público Municipal, através de isenções tributárias
e auxílios financeiros para continuar funcionando e gerando emprego e
renda.

Um dos principais assuntos debatidos na reunião foi a insatisfação dos
empresários com a desorganização do comércio informal no centro da cidade.
As calçadas têm sido ocupadas diariamente com barracas e carros de mão
portando até produtos alimentícios. Nesse sentido, foi sugerido a
realização de ações enérgicas por parte do município, para a reorganização
desses camelôs, visando moralizar o comércio informal.

A secretária Mariana Alcântara disse que identificou um problema na
documentação do Shopping Popular, onde está alocada uma parte dos
trabalhadores informais. “Estamos trabalhando para tentar continuar
mantê-los onde eles estão ou avaliar uma proposta de um aluguel em outro
espaço no centro da cidade. Estaremos realizando um cadastramento in loco
para identificar cada um deles e verificar a regulamentação da Associação
dos Camelos”, explicou Mariana.

Conscientização

O encontro foi também uma oportunidade para a classe conhecer a campanha de
conscientização sobre as medidas de combate a Covid-19 que já está sendo
veiculada na televisão e em peças de outdoor, realizado em parceria da ACI,
CDL, Sindicom e a TV Santa Cruz. A ideia da propaganda, segundo Sérgio, é
de que, “através da união é possível encontrar o caminho, buscando a
compreensão e o entendimento de todos sobre a pandemia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend