skip to Main Content

Emasa participou de mais uma ação ambiental

Emasa Participou De Mais Uma Ação Ambiental

Dando sequência ao programa de recuperação das Matas Ciliares entre as  nascentes dos rios,  córregos e afluentes do Rio Cachoeira, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) participou de mais uma ação ambiental envolvendo o Tiro de Guerra 007-Itabuna,  e em parceria com as Universidades – UFSB, Unime, FTC e Uesc -, Caixa, FICC, Ceplac, Maçonaria, LIONS, ROTARY, Barry Callebaut, e prefeitura de Itabuna, contando com estudantes e moradores de Ferradas.

 A ação do projeto “Salve o Rio Cachoeira” ocorreu no bairro Ferradas. Enquanto uns providenciavam o mutirão da limpeza,  outros faziam a plantação das mudas de árvores que, ajudam na despoluição do ar, atrair aves e animais, além de evitar a erosão do rio e o assoreamento. Moradores do bairro disseram  estar felizes por ver a Emasa e parceiros trabalhando para a recuperação e preservação do meio ambiente.

Vale ressaltar que em 2018 foram realizadas quatro ações deste tipo em locais degradados do município e este ano foram intensificadas, sendo esta  à  terceira  ação do projeto. A professora e ambientalista Valerrie Nicollier, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e outros ambientalistas envolvidos nestas ações, lembram que o Rio Cachoeira, é um filho de Itabuna, que vem sendo maltratado a mais de 40 anos, quando  era límpido sem poluição aparente, porém, as práticas humanas não recomendadas,  vem ano a ano, tornando o rio muito poluído, e  que  lutar pela sua recuperação é uma obrigação de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend