CBI celebra 31 anos de fundação e oferece desconto de 60% na matrícula até final de outubro

Uma das instituições de ensino mais tradicionais de Itabuna, o Colégio Batista de Itabuna (CBI), está oferecendo desconto de 60% na matrícula até o dia 31 de outubro. Para realizar a matrícula os interessados podem se dirigir à secretaria do Colégio, na Rua Catucicaba,221 bairro da Conceição, em Itabuna.
A instituição completou este ano 31 anos de fundação. Nos últimos dois anos foi a escola que obteve, proporcionalmente, entre as escolas particulares de Itabuna as melhores notas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Vários alunos da escola alcançaram notas acima de 900 na redação do Enem. “A nota de redação tem um peso importante na pontuação final do exame. É considerada decisiva, pois é usada como critério de desempate para vários programas de acesso às universidades”, explica a professora de redação do CBI, Érika Pitombo
Educação com qualidade e valores
A escola atrai elogios de pais, que ressaltam a formação integral e os valores ensinados. O professor Dilson Cardoso, que é pai de aluno, destaca a escolha do CBI como um acerto: “Encontramos o que procuramos no Colégio Batista de Itabuna: uma educação para a formação do homem integral e para a cidadania”, disse ele.
A advogada Daniela Novaes, que tem dois filhos estudando no CBI, também valoriza o ensino oferecido. “Fizemos a melhor escolha, o Batista tem oferecido aos meus filhos uma educação de qualidade e de valores Cristãos”, afirmou.
História e papel social
Gerido pela Associação de Beneficência e Cultura Teosópolis (ABCT), braço social e cultural da Igreja Teosópolis, o CBI foi fundado em setembro de 1993, pelo Pastor Hélio Lourenço Silva.
Durante seus 31 anos formou centenas de pessoas, já tendo encaminhado estudantes para prestigiosas universidades do Brasil e do exterior. Muitos deles, são profissionais renomados em suas áreas de atuação.
“O CBI, em pé de igualdade com as melhores escolas do país, é um celeiro produtor de talentos de onde já saíram alunos que, puderam se tornar, médicos, advogados, engenheiros, professores, administradores, pastores, especialistas, mestres, doutores.
PAPEL SOCIAL
A escola vem cumprindo seu papel social, e atenta às dificuldades da comunidade, anualmente tem oferecido bolsas de estudo para estudantes carentes através de edital amplamente divulgado na imprensa. São bolsas parciais e integrais têm garantido educação de qualidade a centenas de estudantes ao longo das suas três décadas de ensino.
“Queremos exaltar o papel da nossa escola na comunidade estimulando nossos alunos na conscientização para a cidadania com a participação em ações sociais”, pontuou o professor Aurélio Macedo que preside a ABCT.