Cavalo Mangalarga mostrou as suas habilidades em cavalgada na nascente do Rio São Francisco
O evento foi organizado pelo Núcleo Mangalarga da Alta Mogiana, com o apoio da ABCCRM, e contou com 40 participantes
Os cavalos da Raça Mangalarga vivenciaram, de 22 a 24 de junho, uma aventura fantástica na nascente do Rio São Francisco, localizada na Serra da Canastra (MG). A ‘Cavalgada Nascente do Rio São Francisco’ foi promovida pelo Núcleo Mangalarga da Alta Mogiana, com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM).
Ao longo dos três dias, os 40 participantes passaram por estradas rurais e trilhas conhecidas, como a Trilha do Paredão da Canastra, Trilha do Rolador e a Trilha da Igrejinha. O percurso possui níveis de leve a alta complexidade, com extensões de 18 km a 25 km, em alguns pontos tiveram que atravessar o Rio São Francisco, que passa por cinco estados.
De acordo com a ABCCRM, as características do cavalo Mangalarga tornaram o passeio ainda mais proveitoso, pois, o animal possui uma sela cômoda, bom temperamento e fácil adaptação em diversos terrenos. “Por isso, todos os participantes foram montados em um legítimo cavalo da raça e também em muares, filhos de éguas Mangalarga, durante toda a cavalgada”, enfatizou a Associação.
O Núcleo Mangalarga da Alta Mogiana afirmou que as cavalgadas são ideais para o ‘Cavalo de Sela Brasileiro’, pois a raça possui as funcionalidades adequadas para essa aventura. “Por isso, é possível apreciar tranquilamente belas paisagens com o andamento macio e progressivo da Raça Mangalarga”, destacou o núcleo organizador.
Saiba mais sobre as cavalgadas organizadas pelo Núcleo da Alta Mogiana: (16) 9 9773 3632
Mais informações sobre os eventos da ABCCRM: www.cavalomangalarga.com.br
Crédito fotos: Beto Falcão
Texto: Giovanna Catanho/Agência Cavalus