skip to Main Content

Cavalo Mangalarga mostrou as suas habilidades em cavalgada na nascente do Rio São Francisco 

Cavalo Mangalarga Mostrou As Suas Habilidades Em Cavalgada Na Nascente Do Rio São Francisco 

O evento foi organizado pelo Núcleo Mangalarga da Alta Mogiana, com o apoio da ABCCRM, e contou com 40 participantes 

Os cavalos da Raça Mangalarga vivenciaram, de 22 a 24 de junho, uma aventura fantástica na nascente do Rio São Francisco, localizada na Serra da Canastra (MG). A ‘Cavalgada Nascente do Rio São Francisco’ foi promovida pelo Núcleo Mangalarga da Alta Mogiana, com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM). 

Ao longo dos três dias, os 40 participantes passaram por estradas rurais e trilhas conhecidas, como a Trilha do Paredão da Canastra, Trilha do Rolador e a Trilha da Igrejinha. O percurso possui níveis de leve a alta complexidade, com extensões de 18 km a 25 km, em alguns pontos tiveram que atravessar o Rio São Francisco, que passa por cinco estados.

De acordo com a ABCCRM, as características do cavalo Mangalarga tornaram o passeio ainda mais proveitoso, pois, o animal possui uma sela cômoda, bom temperamento e fácil adaptação em diversos terrenos. “Por isso, todos os participantes foram montados em um legítimo cavalo da raça e também em muares, filhos de éguas Mangalarga, durante toda a cavalgada”, enfatizou a Associação.

O Núcleo Mangalarga da Alta Mogiana afirmou que as cavalgadas são ideais para o ‘Cavalo de Sela Brasileiro’, pois a raça possui as funcionalidades adequadas para essa aventura. “Por isso, é possível apreciar tranquilamente belas paisagens com o andamento macio e progressivo da Raça Mangalarga”, destacou o núcleo organizador.

Saiba mais sobre as cavalgadas organizadas pelo Núcleo da Alta Mogiana: (16) 9 9773 3632

Mais informações sobre os eventos da ABCCRM: www.cavalomangalarga.com.br

Crédito fotos: Beto Falcão
Texto: Giovanna Catanho/Agência Cavalus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend