skip to Main Content

Câmara de Vereadores aprova prorrogação do “Auxílio Emergencial Itabuna” criado pela Secretaria de Promoção Social

Câmara De Vereadores Aprova Prorrogação Do “Auxílio Emergencial Itabuna” Criado Pela Secretaria De Promoção Social

Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, criou o Auxílio Emergencial Itabuna –

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, dia 13, a prorrogação do “Auxílio Emergencial Itabuna” criado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) que visa beneficiar mais de três mil famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza da cidade.

“Nesta primeira etapa do projeto realizamos o cadastro e o pagamento do auxílio para 626 pessoas. Porém, o projeto pode alcançar até 3.500 famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município. E, em virtude disso, fizemos um novo projeto solicitando a prorrogação do prazo de cadastro para conseguir alcançar todos esses beneficiários. E, essa aprovação foi muito importante para que possamos assistir mais famílias”, destacou a secretária de Promoção Social, Andrea Castro.
A Administração do prefeito Augusto Castro (PSD) começou o cadastramento das famílias em março para a concessão do benefício, que tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições nutricionais e da qualidade de vida dessas famílias, especialmente nesse momento pandêmico causado pelo novo coronavírus.

A titular da Semps, Andrea Castro, lembra que tem direito a receber o “Auxílio Emergencial Itabuna” a família com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa. O benefício de R$ 100,00 é pago em até três parcelas. O crédito é feito na conta do beneficiário fornecida no ato de cadastramento. O projeto foi sancionado pelo prefeito Augusto Castro.
________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna

Foto Ascom
Pela cidade, por você

13.10.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend