skip to Main Content

BENÉ, O CANAVIEIRA, DA FAMA E GLÓRIA À MODÉSTIA

BENÉ, O CANAVIEIRA, DA FAMA E GLÓRIA À MODÉSTIA

Bené! Adolescente, ganhou o mundo jogando futebol, uma de suas paixões! Encantou torcedores, conviveu com os craques, pois era um deles. Mas não teve categoria para driblar os velhos cartolas nem conter seus ímpetos joviais.

Aos 16 anos, o menino da pacata Canavieiras, aprendeu os vícios da época com os colegas, incentivado pela publicidade dos meios de comunicação. Eram destaques um cigarro na boca, um copo de cerveja na mão, a companhia de muitas mulheres! Tudo isso se completava com uma grande atuação em campo, consagrada se fizesse muitos gols.

Era a glória! Efêmera, é verdade, mas tudo que um jovem queria: a fama, o reconhecimento. De repente, o menino de Canavieiras passou a ser e se sentir um dos “cobras” do futebol, com poderes para dar dribles desmoralizantes nos zagueiros, desconcertar os goleiros, ouvir o Maracanã inteiro gritar o seu nome.

Mas a vida nos prega peças. Depois de conquistar o mundo, Bené, o Canavieira, voltou às origens. Lembra os momentos felizes, dribla as dificuldades. De bem consigo mesmo, retornou à cidade que o acolheu. Venceu o mundo e a si mesmo. Da glória à modéstia, sem ressentimentos, um drible de craque!

Nesta entrevista Bené fala de sua vida nas quatro linhas e fora dela, os clubes por quais jogou, os amigos que construiu e o retorno a Canavieiras.

Fonte;Cianoticia

Neste link, você pode ler esta entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend