skip to Main Content

Atividades esportivas movimentarão Itabuna nos 111 anos de emancipação politica

Atividades Esportivas Movimentarão Itabuna Nos 111 Anos De Emancipação Politica

Itabuna estará movimentado a partir desta semana, com uma série de atividades esportivas em diversas modalidades que marcarão o aniversário de 111 anos do município. Com a programação, a Secretaria de Esporte e Lazer pretende retomar gradativamente as práticas desportivas individuais e coletivas e promover o esporte inclusivo, como destacou o titular da secretaria e vice-prefeito, Enderson Guinho.

De acordo com a programação divulgada nesta semana, as atividades começam no sábado, dia 24, com jogos de voleibol masculino e feminino, a partir das 13 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB de Itabuna). No mesmo dia, acontece também o “sábadograu”, com a participação de motociclistas no Espora de Ouro.

Até o dia 31, serão realizados muitos outros eventos esportivos com a participação de pelo menos 300 atletas de ambos os sexos e de todas as idades. No domingo, dia 25, haverá Corrida de Rua e uma Feira Esportiva na Avenida Beira Rio, com a participação de empresários ligados ao setor esportivo. No dia seguinte, haverá o “Patina Itabuna”, com a participação dos adeptos da prática de patins, enquanto no dia 27, aula inaugural de natação e hidroginástica no Centro de Integração Social (Ciso), no Bairro de Fátima.

ESPORTE INCLUSIVO

Já no dia 29, haverá jogos de basquete com cadeirantes, também na quadra do Ciso, e no mesmo dia partidas de handebol e o “Golbol”, com a participação de deficientes visuais, no galpão da antiga Kildare, no São Caetano. Outros dois eventos estão programados para o dia 31: Futevôlei, na sede do Itabuna Esporte Clube, no Bairro Conceição, e Torneio de Futmesa, na AABB, nas categorias masculino e feminino.

No último dia da programação acontecerá, a partir das 14 horas, o Torneio de Futmesa, também na AABB, contando com a participação de 36 atletas, divididos em 18 duplas. O titular da Secretaria de Esporte e Lazer informa que todos os atletas que participarão do torneio passarão por uma testagem da Covid-19.

O secretário Enderson Guinho destaca que Itabuna sempre foi referência na prática esportiva na Bahia, mas devido à pandemia do Covid-19, muitos praticantes abandonaram suas rotinas e algumas equipes foram extintas. “A programação esportiva inclusiva, pretende despertar novamente essa prática que, além de promover saúde e bem-estar, integra a comunidade”, ressalta.

O secretário de Esporte e Lazer adianta que todos os eventos sofrerão adaptações para diminuir o tempo de atividade, em formato de partida única e festiva ou percursos menores com curta duração nos casos de modalidades que utilizarão vias públicas, como medida de evitar aglomerações e seguindo os protocolos da OMS.
__________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

20/julho/2021

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend