Os moradores dos distritos de Acuipe (Ilhéus) e Lençóis (Una), locais de praias paradisícas, inclusve, “a Ilha do Desejo”, frequentadas por muitos turistas locais e internacionais, pedem providências a Neonergia/Coelba, pelas constantes falta e quedas de energia.
Com esse descaso, por parte da empresa consorcionária, que já vem acontecendo há muito tempo, os prejuízos de empressrios, donos de pousadas, hotéis, peixarias, pequenos supermercado e outros são enormes. “Com essas constantes falta de energia e quedas de rede, perdemos todo o nosso maquinária da nossa sorveteira” diz um pequeno comerciante, que não quis se identificar devido à represália, acontecendo através da Neonergia.
A realidade é que todo monopólio é errado, vai de encontro às leis democráticas. Esse descaso às comunidades já vem de muitos anos. Até parece que o governo do Estado, não sabe que o sul da Bahia está em franco desenvolvimento e, precisa de uma energia forte.
Essas quedas constantes de energia, tambem acontecem na Zona-sul de Ilhéus. Triste monopólio! Agora quem paga os prejuízos e os constrangimento dessas pessoas?