A DESPEDIDA DE PADRE JOÃO
A saudade é um paradoxo: ao mesmo tempo em que aperta o nosso coração, preenche ele de amor. E foi assim que nos despedimos do nosso amigo João…sem um abraço, sem o povo que o amava, sem cantos que sua voz desafinava, mas ele não deixava de cantar de louvar. E foi assim, meu amigo, que você partiu.
Eu estava la, meu amigo, representando o nosso Bispo, O Clero, sua família, seus paroquianos, cursilhistas decolores… e milhares de amigos que queriam te dar este último adeus.
João, o discípulo que Jesus amava; João, o padre muito amado.
Estivemos juntos em tantos momentos…E por tantas barras, altos e baixos, você passou e se desdobrava entre a cara enfezada(tenho que dizer) e o sorriso, a disponibilidade, a oração e a fé. E a Palavra de Deus, que nos atesta a Ressurreição de Jesus, a nossa ressurreição e a vida nova.
E foi assim que me despedi do meu amigo João, para encaminhá-lo ao encontro do Pai que ele tanto amava e conduzi-lo para a vida nova!
Descanse em paz amigo João. Até um dia, intercede por nós. E foi assim que me despedi do meu amigo joão…Com amor, com fé e em paz.
*Diocese de Ilhéus